O nosso especialista Marvin Tortas esteve ao volante do renovado Peugeot 3008, e neste ensaio, fomos conhecer ao pormenor este carro, muito gentilmente cedido pelo concessionário Peugeot Filinto Mota de Braga, testando-o em estrada (e fora dela), analisámos o conforto e o espaço interior, e exploramos também as capacidades dinâmicas deste modelo, que estava equipado com a motorização mais recente do grupo PSA (o 1.5 BlueHDi de 130cv), tentando perceber como é que este modelo se compar, por exemplo, com o Kia Sportage, Hyundai Tucson ou o Volkswagen Tiguan.

A Peugeot é líder nos SUVs no mercado europeu, e o Peugeot 3008 não só é um dos carros mais vendidos em Portugal, como também foi considerado carro do ano em 2017.

O Peugeot 3008 foi apresentado ao mundo pela primeira vez em 2008 e em produção desde 2009, o Peugeot 3008 rapidamente se tornou num dos best-sellers da construtora francesa.

Em 2016 foi apresentada a segura geração deste SUV de segmento C, que gradualmente tem conquistado o seu espaço no mercado nacional, mas sobretudo no mercado europeu, onde a Peugeot lidera as vendas dos SUV, fazendo também parte da lista dos 15 carros mais vendidos em Portugal.

Este carro está inserido num dos segmentos mais competitivos do mercado, um segmento onde o líder é o Nissan Qashqai, que em 2018 subiu à segunda posição na lista dos carros mais vendidos no nosso país.

Para saberem mais sobre este e outros ensaios podem consultar

source: https://jablonec-krkonose.com/

Xem thêm các bài viết về Du Lịch: https://jablonec-krkonose.com/category/du-lich/